30 janeiro 2016

Relato do meu parto gemelar

Olá amores, faz séculos que não entro aqui no blog !!! Nossa faz tempo mesmo, mas eu estou em uma nova fase da minha vida na qual quero compartilhar tudo com vocês ! Principalmente pra nós mãe de gêmeos haha .. Sim meninas sou mãe de gêmeas  agora u.u vim contar como foi meu parto pra vocês, e depois faço um post de como eu descobri minha gravidez !!
Então meninas, tive um acompanhamento ótimo durante a gravidez, com um médico obstetra maravilhoso primo do meu pai, muito conceituado por aqui, quem está grávida de gêmeos e quem já é mãe sabe que um pré-natal bem feito é imprescindível na gravidez gemelar ! Ao chegar as 34 semanas de gestação eu estava muito inchada, cansada e com incômodo para dormir, meu médico então achou por bem marcar meu parto para as 35s, receitou as famosas injeções corticoides para amadurecimento dos pulmões das bebês e que são muito importantes e fiz tudo direitinho !! Meu parto foi marcado para o dia 8 de janeiro de 2016, confesso que estava morrendo de medo  haha, nunca antes havia passado por algum procedimento cirúrgico. Fiz o jejum das 22 horas do dia 7 até o outro dia, tinha que está na clinica as 7 da manhã, para entregar os exames na recepção e me internar, logo fui para o apartamento me vestir para o grande  momento, as enfermeiras fizeram o acesso, que dói só um pouquinho rsrs, e logo o maqueiro chegou para me levar ao centro cirúrgico, estava apreensiva, mas confiante por que eu sabia que Deus e o Espirito Santo estavam ao meu lado, a cada andar que subia ficava mais confiante, chegando lá, a pediatra veio se apresentar o anestesista, há e não me colocaram sonda, vi alguns relatos nos quais as mamãe disseram que puseram sonda nelas antes da cirurgia, logo o anestesista me pediu para ficara sentada encurvada para iniciar o procedimento, foi super gentil e me disse que tudo que ele fosse realizar em mim ele me diria, e assim fez, passou um gel geladinho nas minhas costas, aplicou uma anestesia para a anestesia rsr, e não doeu como as pessoas diziam foi super tranquilo, dá um desconforto por que você sente a pressão tipo no osso, mas não dói, logo me deitaram e começou um formigamento terrível nas pernas rsrs, mas eu ainda conseguia mexe-lás, porém levantar não rsr, foi tudo muito rápido, o enfermeiro começou a limpar minha barriga, e eu confesso que senti tudo rs, porém sem dor, me balançaram bastante, e logo nasceu minha Alice as 9:05 da manhã em seguida minha Isadora as 9:07, ouvi o chorinho e foi incrível, logo me mostraram e as levaram para dar banho, ai vem a pior parte e mais demorada a hora da sutura, minha pressão é muito baixa, e advinha ela baixou, comecei a passar mal, sabe um sensação ruim, uma falta de ar, e eu tremia muito (dizem q é efeito da anestesia) só queira que acabasse logo, estava com a garganta seca, era uma seda infinita, parece que a sutura dura horas rsr porém terminaram as 9:40 de suturar, fiquei em observação, passado algumas horas desci pro quarto, e ainda estava me tremendo, me deu uma coceira no nariz rs, meu esposo e minha mãe ficaram assustados com minha aparência, estava muito pálida e tremendo, esqueci de mencionar que minha mãe entrou na sala de cirurgia, mas quando passei mal ela me disse que ia ao banheiro e não voltou mais kkk, ela também passou mal, mas resolveu sair sem me assustar ! Logo minhas princesas desceram, e vinheram por elas no meu peito <3 <3 O pós-parto é terrível, mas esse relato fica pra próxima ! =D

 Um dia antes do parto ! 

 Primeira vez que vi minhas princesas

          Minha Alice

 Minha Isadora

 <3

2 comentários:

  1. Bom,ser mãe é realmente a melhor coisa que Deus pode conceder a uma mulher.E ser mãe de gêmeos então!!Tudo em dobro.Parabéns Gabi, curta todos os momentos com suas princesas e que o Papai do céu esteja sempre com sua família.

    ResponderExcluir